Estética

Tratamento Caseiro com Mel Combate Espinhas – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Problemas com espinhas? Comece já esse tratamento caseiro com mel que vai combater todas elas de forma natural. Quer aprender como fazer? É fácil, confira mais informações sobre o tratamento em nosso post.

Todo mundo passa, já passou ou vai passar pela época do surgimento de espinhas. Muitos jovens acabam sofrendo bastante com isso, já que elas são bem notáveis e não sendo agradável para quem tem. As espinhas acontecem graças a produção de bactérias causadas pela acne, e assim inflamam e se transformam nelas. Você pode encontrar espinhas não só no rosto, mas como também nos ombros, costas, pescoço e peito. A acne é bem mais produzida na fase da puberdade, pois é onde temos mais hormônios que são os responsáveis pela produção do óleo (sebo). Tem e gostaria de combate-las? Aprenda aqui um tratamento natural com mel que pode te ajudar.

Receita do Tratamento Caseiro com Mel

Ingredientes:

  • 2 colheres de mel
  • 1 colher de argila
  • 2 gostas de óleo essencial de alfazema

Modo de Preparo:

Em uma vasilha, misture bem todos os ingredientes, até que vire um creme grosso. Feito isso, é só aplicar.

Como Aplicar o Tratamento Caseiro com Mel

Para aplicar a mistura, sua pele deverá estar limpa e úmida, sem maquiagem e sem produto cosmético nenhum. Aplique a mistura nas regiões onde possui espinhas, fazendo massagens em movimentos circulatórios, para eliminar as células mortas. A mistura deverá agir durante 20 minutos. Passando o período, retire com água morna e seque com uma toalha macia. Evite dormir com maquiagem e comer alimentos calóricos em excesso, pois piora se já tiver a pele oleosa.

Benefícios do Tratamento Caseiro com Mel

O óleo de alfazema elimina acne, contém propriedades antissépticas e anti-inflamatórias, que irão combater todas as bactérias em sua pele, além de remover manchas de espinhas. A argila clareia a pele, age como esfoliante natural, elimina toxinas ruins, devolve sua elasticidade natural, é desintoxicante, elimina oleosidade e deixa sua pele mais macia. Já o mel contém propriedades antioxidantes, traz brilho, regula a produção de sebo e remove todas as impurezas na pele, além de outros diversos benefícios.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Tags do Artigo
    claudia abreu jovem; Exercicios;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.