treino-de-crossfitDentre o mundo fitness, existem várias modalidades de treinos que são usados para poder oferecer os resultados buscados por cada pessoa, seja condicionamento físico, emagrecimento e até definição muscular. Um dos treinos que ainda não é muito conhecido é o chamado Crossfit. Essa modalidade ainda não é famosa no Brasil, mas em outros países norte-americanos, esse tipo de treino já é muito conhecido e adéqua vários resultados, oferecendo essencialmente a definição muscular.

O Que É Treino de Crossfit: O Crossfit é uma modalidade essencialmente benéfica para quem deseja ter definição muscular, pois ele trabalha todas as capacidades do corpo, fazendo com que ele desenvolva vários membros do corpo, através de um único exercício. Esse treino também é acompanhado por cargas, que o aluno deve usar durante as aulas, e quanto maior a sua força, mais peso deve ser usado para poder proporcionar intensidade para o exercício.

O Crossfit por ter capacidade de trabalhar vários músculos ao mesmo tempo, não necessita de estar realizando vários tipos de exercícios, pois poucos deles já tratam de oferecer trabalho para várias partes do corpo. Os treinos de Crossfit são basicamente comuns aos treinos onde são usadas cargas de pesos, porém as aulas são compostas por vários alunos, que realizam os mesmos exercícios e com repetições e séries igualmente. Os exercícios sempre trabalham várias partes do corpo, e o grande intuito dos treinos de Crossfit é proporcionar condicionamento físico e desenvolvimento da massa muscular, para assim obter definição.

Como Funciona o Treino de Crossfit

crossfitPara que esse tipo de treino seja realizado, é exigido todo um preparo pela pessoa, pois é necessário ter flexibilidade, equilíbrio, agilidade, coordenação motora e precisão. Os exercícios sempre são realizados com extrema potência e intensidade, para que o resultado seja tido de forma mais rápida, e para que forneça um melhor efeito para o corpo.

Os treinos de Crossfit são realizados em lugares livres, e duram cerca de 50 a 60 minutos. É necessário sempre ter o acompanhamento de um instrutor, e esse deve passar os exercícios que devem ser realizados conforme o resultado que você busca. Todos realizam o mesmo numero de séries e de repetições, e esses exercícios devem ser realizados de forma rápida, para que a carga intensifique mais a definição muscular.

Os exercícios são realizados conforme a escolha do individuo, mas todos os exercícios são realizados com o auxilio de acessórios para musculação, como pesos, barras, bicicleta, cordas, elásticos e dentre outros tipos de itens que podem proporcionar maior auxilio. Os exercícios são desde um treino intenso na bicicleta, até agachamentos, abdominais, flexão e dentre outros inúmeros exercícios.

Como os músculos são trabalhados de forma intensa e sempre com auxilio de um peso, o resultado é notável, e em apenas uma semana de treino seguido – todos os dias com o auxilio de um instrutor e uma dieta – os resultados são aparentes, e após algum tempo de persistência, seu corpo fica totalmente definido e modelado, com exercícios prazerosos de serem realizados. Eles proporcionam os melhores benefícios para o corpo, pois além de trazer definição muscular, o Crossfit ainda queima cerca de 1000 calorias por aula – de 60 minutos – acelera o metabolismo, ajuda no funcionamento do organismo e desenvolve massa muscular.

Como Fazer Exercícios de Crossfit

Os resultados que surtem com o realizamento desses exercícios de Crossfit são músculos definidos, força e rendimento físico, além de queima de gorduras e medidas enxutas.

Agradecemos pela sua visita. Se tiver gostado do nosso post, não se esqueça de deixar o seu comentário e até mais!

Assuntos desse Artigo:

  • o que é crossfit
  • crossfit o que é
  • crossfit exercicios
  • o q é crossfit
  • crossfit beneficios
  • o que crossfit
  • O que e aula de cross fit?
  • o que e o cross fit

Carregando...