Exercícios

Treino de Kettlebell – Como Funciona, Benefícios e Fazer Exercícios

kettlebellO Kettlebell é um acessório usado no realizamento de exercícios que usam intensidade de pesos para proporcionar definição muscular. Ele é diferente dos outros instrumentos usados, em formato de uma bola, ele possui uma alça de aço assim como ele, e seu peso pode variar, de 1 quilo até 30 ou mais quilos. Ele é usado para realizar exercícios funcionais que têm como objetivo obter definição muscular, pois são realizados de forma intensa. Com o grande efeito do aparelho de Kettlebell, foi criada uma aula especifica com exercícios próprios para o realizamento deste, assim proporcionando definição e boa forma em apenas 6 semanas.

Como Funciona o Treino de Kettlebell

Esse método é usado pelas pessoas que buscam condicionamento físico, e ainda pretendem a definição muscular. Ele é de origem russa, o grande intuito desse tipo de exercício é trabalhar diversas áreas do corpo, com o objetivo de definição além de proporcionar mais flexibilidade e menos dores nas áreas que são diariamente trabalhadas. O Kettlebell é um acessório da musculação, os treinos que são compostos por ele são realizados com intensos movimentos e balanços constantes, que sobrecarregam a musculatura e o desenvolvimento muscular.

kettlebell-emagrece-rapido

Os treinos são feitos de forma elaborada, e trabalham de forma intensa e pesada cada tipo de movimento. São denominados como funcionais, pois além de contribuir para a definição ainda queimam calorias e ajudam no metabolismo. Eles são poderosos e ajudam na resistência muscular, após apenas 6 semanas desse treino, sendo realizado durante 3 vezes na semana os resultados já são aparentes e a pessoa consegue um corpo desenvolvido, forte e definido.

O Kettlebell pode ser realizado em aulas de 30 a 60 minutos, e pode chegar a queimar até 500 calorias. Por isso são usados os pesos Kettlebell que possuem um formato de bola com alça, e os movimentos feitos são o swing – que realizam exercícios balanceados na altura do quadril -, clean – exige levantar o peso da altura do quadril para a área do peito -, push dress – seqüência onde o Kettlebell é levado da altura do peito até a elevação total do braço -, snatch – uma seqüência final onde todos os exericicos são realizados, inclusive os agachamentos.

Benefícios do Treino de Kettlebell

exercicios-de-kettlebellOs exercícios são ótimos para o desenvolvimento do corpo, e após cada aula, no dia seguinte você sente seus músculos doloridos e enrijecidos, já apontando para o individuo de que eles estão sendo trabalhados e os resultados serão aparentes.

As aulas têm duração de 30 minutos, com exercícios elaborados por um professor, com séries e repetições inteligentes e 30 segundos de intervalo dentre os exercícios. Apenas 30 minutos de treino é possível queimar 300 calorias, aumentar a massa muscular e queimar as gorduras localizadas, melhora o condicionamento físico e toda a resistência muscular e cardiovascular, tem o principal efeito de tonificação e definição das penas e glúteos, defini os braços e ainda ajuda no fortalecimento lombar e emagrecimento abdominal.

Esses exercícios funcionais devem ser realizados 3 vezes por semana, e são usados pesos que podem seguem aumentando a partir da força e capacidade que a pessoa adquirir. É ideal intercalar os dias de treinos de Kettlebell com outros treinos funcionais, ou aulas de aeróbico, corrida, yoga, pilates, dança, bicicleta ou até mesmo musculação. Todos os grupos de músculos são trabalhados de forma intensa e com auxilio do Kettlebell, por isso o treino deve ser conciliado com outras práticas.

Fazer Exercícios de Kettlebell

Agradecemos por ter nos visitado. Não se esqueça de deixar o seu comentário sobre o nosso post e até mais!

Tags do Artigo
    kettlebell exercicios;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.